g2h

level

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Samba-enredo

Samba-enredo muito se fala durante o carnaval, a verdade que não deve ter vícios de linguagem ou mesmo erro de concordância.
Entretanto outro pontos são considerados na hora de avaliar além de contar bem o enredo, tem boa melodia e uma letra de características interessantes, musicalmente rico.
Sambas que não possuem esta característica costumam ser penalizados, recebendo notas menores o que poderá influir no resultado final. O samba de cada escola é escolhido após uma disputa interna na escola, onde sambistas ou grupos criam seus sambas, baseados no enredo anteriormente definido. Após se inscreverem, concorrem entre si, e durante vários finais de semana, alguns vão sendo eliminados, até que sobre apenas um samba. No Rio de Janeiro, as composições para eliminatórias internas costumam ser gravadas em agosto. Em outubro é gravado o CD do Grupo Especial, com os sambas escolhidos em cada escola na voz do intérprete oficial. Também é avaliado se o samba é de fácil impressão e compreensão para o público, e se os componentes estão cantando hamonicamente.
Samba enredo na verdade sempre deixa os foliões mais animados na hora do desfile.


Um comentário:

Postagens populares

PESQUISE NO GOOGLE

PESQUISE NO GOOGLE