g2h

level

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Primeira marcha carnavalesca

Primeira marcha carnavalesca foi em 1889 por Chiquinha Gonzaga para o então famoso cordão Rosa de Ouro.
                                    Chiquinha Gonzaga


A marcha (uma espécie de carnaval de música)
'Abre Alas "- protótipo da canção do carnaval.
Há uma nova moda no Rio: o aluguel de janelas das grandes casas no
centro da cidade, para que as famílias pudessem assistir o desfiles.

Nasceu: 17 de outubro de 1847, Rio de Janeiro
Falecimento: 28 de fevereiro de 1935, Rio de Janeiro

Marchinhas de Carnaval
Ó Abre Alas



Ó Abre-Alas que eu quero passar
Ó Abre-Alas que eu quero passar
Eu sou da lira não posso negar
Eu sou da lira não posso negar
Ó Abre-Alas que eu quero passar
Ó Abre-Alas que eu quero passar
Rosa de ouro é quem vai ganhar
Rosa de ouro é quem vai ganhar
Eu não quero a rosa. Por que não a Rosa que não tenha espinhos?
Prefiro a rosi carinhosa
a linda flor dos teus carinhos




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

PESQUISE NO GOOGLE

PESQUISE NO GOOGLE